CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Médicos residentes fazem ato por reajuste no HC

Os médicos residentes do Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, protestaram em um dos acessos do local nesta quinta-feira. O ato integrou a mobilização da Associação dos Médicos Residentes

Médicos residentes fazem ato por reajuste no HC
Foto: Leandro Las Casas

Os médicos residentes do Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, protestaram em um dos acessos do local nesta quinta-feira. O ato integrou a mobilização da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo, que reivindica o repasse do reajuste da categoria.

Segundo a entidade, o aumento de 11,9% sobre o salário-base de cerca de R$ 2,5 mil não contemplou quem recebe do Governo do Estado. O diretor da Ameresp, José Antônio Nadal, diz que o índice foi definido em todo o País no ano passado, mas que nem todos estão recebendo.

Ainda segundo o diretor da Ameresp, que também é representante dos residentes da Unicamp, a Pasta Estadual alega não ter dinheiro suficiente. A situação de incerteza fez com que a categoria procurasse a Justiça. À espera de uma definição, a mobilização foi organizada em todo o estado.

No HC, pelo menos metade das especialidades foi afetada. Com isso, várias atividades foram desempenhadas de maneira mais demorada. A concentração dos manifestantes começou por volta de 8h30 na entrada do térreo do hospital.

Conteúdos