A Policia Militar de Campinas enviou a CBF nesta terça-feira um requerimento pedindo a alteração da data de um dos jogos entre Guarani x Boa Esporte ou Ponte Preta x Santos, ambos marcados para o próximo sábado (5), às 18h45 e 21h respectivamente. A preocupação da corporação é quanto a segurança dos torcedores, já que a torcida bugrina poderá estar nas ruas comemorando o possível título do Guarani, enquanto os pontepretanos e santistas estarão em trânsito em razão da partida marcada para o estádio Moisés Lucarelli.
Em contato com a reportagem CBN, o tenente-coronel Coelho afirmou que aguardará uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol até a próxima quinta-feira e caso o pedido não seja acatado poderá apelar ao Ministério Público, que teria competência para o adiamento levando em consideração a segurança dos torcedores e da população em geral.
Guarani e Boa Esporte se enfrentam em Varginha/MG na grande final da Série C do Brasileiro, enquanto Ponte e Santos estarão em campo pela 34ª rodada da Série A.