Ouça ao vivo

Piracicaba contabiliza prejuízos após tempestade

Foto: Valéria Hein

Um efeito atmosférico raro, que atingiu Piracicaba, provocou uma intensa tempestade na cidade na tarde dessa quarta-feira.

O efeito climático ficou estacionado sobre a cidade intensificando os efeitos da tempestade, que durou cerca de três horas.

O Centro de Monitoramento de Piracicaba, informou que em duas horas foram registrados 151 milímetros de chuva, volume próximo da média de todo o mês de novembro na cidade, e os ventos foram de 56 km/h.

Vários pontos da cidade ficaram alagados e foram registradas várias quedas de árvores, nas regiões central, leste, oeste e sul da cidade.

Na região leste, o ribeirão Piracicamirim transbordou, deixando a Avenida Professor Alberto Vollet Sachs interditada por algumas horas.

Na zona sul, a Avenida das Ondas ficou alagada, interrompendo o acesso a alguns bairros e algumas vias como a Avenida Jaime Pereira.

Um dos locais mais atingidos, a Avenida Armando Salles de Oliveira, no centro. Nesse local, os proprietários de uma loja de equipamentos para bicicletas amanheceram limpando a lama dentro do estabelecimento.

Em loja de televisores o prejuízo foi se 7 mil Reais. Pelo menos 2 televisores de Led ficaram debaixo d’água.

O Terminal Rodoviário da cidade, também no centro, ficou tomado pela água que desceu das áreas mais altas. Apesar disso, não houve transbordamento do Rio Piracicaba.

Nove mil imóveis chegaram a ficar sem energia elétrica, mas às 10 horas da noite esse numero já havia caído para 2 mil e durante a madrugada a energia foi restabelecida na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.