Prefeitura de Campinas publica exoneração de comissionados no Diário Oficial

A prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial do Município desta segunda-feira a exoneração de 21 comissionados . Na lista, além de vários assessores, está o Diretor do Procon Campinas, Ricardo Chiminazzo. No lugar dele, também publicado no Diário Oficial, a prefeitura informou que assume Francisco José Togni.

A medida é um cumprimento da determinação do Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Mauro Fukumoto que exigiu que a prefeitura de Campinas, exonere 450  assessores da administração.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) comentou que essa é apenas a primeira lista de dispensas mas defendeu o trabalho dos comissionados

Jonas Donizette ressaltou também que na decisão de Fukumoto, o juiz afastou a questão da improbidade administrativa contra ele justificando que não houve qualquer tipo de abuso ou enriquecimento ilícito.

O prefeito comentou que até a tarde dessa segunda-feira a administração ainda não tinha sido notificada pela justiça com relação a decisão do juiz.

Jonas informou que cada secretário está com a responsabilidade de encaminhar os nomes dos comissionados que deixarão a prefeitura nas próximas semanas já que na decisão, o juiz dá um prazo de 30 dias para que as demissões ocorram.

A determinação de Fukumoto, foi uma resposta a uma ação impetrada em 2013 pela promotora do Ministério Público, Cristiane Hillal.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital de Americana faz campanha para reforçar estoque de sangue

Itatiba lança projeto ambiental com investimento de R$ 50 milhões

Tarifa reduzida na Zona Azul Digital aumenta uso das vagas aos sábados em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.