Ouça ao vivo

Prefeitura deve barrar PL que regulamenta Uber e esperar tramitação em Brasília

O Secretário Municipal de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, afirmou nessa quinta-feira, que deve esperar uma regulamentação no âmbito federal quanto ao transporte privado de passageiros para somente depois tratar do assunto de forma municipal.

O assunto Uber / taxi já contou com vários capítulos em Campinas entre brigas, protestos, carreatas e bloqueio de vias. Um projeto que regulamenta o transporte privado de passageiros tramita no legislativo campineiro e a expectativa é de que até o final do ano entre em votação no plenário. Mas, se depender do secretário de transportes de nada valerá

O autor do projeto, o vereador Tico Costa, até admite a competência do governo federal com relação ao assunto mas pondera a questão com base no imediatismo do assunto

Nessa quinta-feira, um dia depois de se reunir com taxistas, o secretário se reuniu com uma comissão de motoristas da Uber. Durante o encontro Barreiro ouviu as reivindicações da categoria mas reafirmou que as fiscalizações e, apreensões de veículos, se forem o caso, vão continuar.

Ainda nessa quinta-feira o vereador Tico Costa protocolou na Câmara um requerimento de convocação do secretário de transportes para que ele explique no legislativo, o teor das conversas que tem tido nas reuniões com taxistas e Uber. Isso porque, o vereador foi barrado ao tentar acompanhar a reunião dessa quinta, já que é  autor do projeto que visa regulamentar o serviço. O requerimento do vereador deve ser votado na sessão da próxima segunda-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.