Ouça ao vivo

Mais dois suspeitos pelo sequestro de Belarmino são presos

Foto: Leandro Las Casas

Foram presos em Peruíbe, na Baixada Santista, mais dois suspeitos de participação no sequestro do empresário do ramo de transportes, Belarmino Marta, que ficou 31 dias em uma chácara na capital paulista. Vanderlandio Coelho Silva e Fábio Luis da Silva foram detidos na manhã desta quarta-feira, 16 dias depois da libertação da vítima e da prisão de outros três integrantes da quadrilha em um bairro de Parelheiros.

Na ocasião, a Polícia Civil anunciou que a dupla já havia sido identificada. Depois disso, aprofundou as investigações e chegou até eles no litoral paulista. Eles teriam participação direta no rapto e também no cativeiro. Quem confirma é o delegado do Deinter 2, Kleber Altale. Ele explica que os trabalhos da equipe da Delegacia Especializada Antissequestro de Campinas apontam que todos os criminosos envolvidos estão presos.

Belarmino da Ascenção Marta foi libertado no dia 7 de novembro, depois de ficar um mês em poder dos bandidos. Ele foi abordado no estacionamento de um restaurante na Rodovia Anhanguera, em Louveira. O imóvel onde a vítima foi mantida pertence a Jorge Luis Talarico, um dos três homens presos no dia da libertação e que é proprietário de uma empresa de segurança que teria prestado serviço ao empresário.

Ainda segundo Altale, um dos suspeitos presos nesta quarta, Vanderlandio Coelho, é caseiro da chácara usada pelo bando e não tinha passagem pela polícia. Já Fábio da Silva era procurado pela Justiça. De acordo com o delegado, a lista de acusações contra os dois homens é grande e também envolve porte ilegal de arma, já que uma pistola e munições de calibre 765 também foram encontradas e apreendidas. Durante o período de cativeiro, o empresário foi ameaçado várias vezes. Embora não tenha sido agredido fisicamente, sofreu tortura psicológica, uma vez que a quadrilha chegou a usar uma moto serra.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.