Ouça ao vivo

Prefeito afastado de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, é preso em nova investigação

Foto: Valéria Hein

O Prefeito afastado de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, e o secretário afastado de Administração, Núncio Lobo Costa, foram presos na manhã dessa sexta-feira e foram levados para a Segunda Delegacia Seccional de Campinas.

A acusação é de concussão, que é o uso de cargo público para obter benefícios. Núncio Lobo Costa também foi preso sob a mesma acusação, mas contra ele também pesa a suspeita de associação criminosa.

Trata-se de uma operação conjunta do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, e do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) de Campinas.

O promotor José Cláudio Baglio, explica que as prisões são resultado de uma nova denúncia, feitas por empresários, cujos detalhes correm em segredo.

O Prefeito afastado, Reinaldo Nogueira, foi preso em um posto de combustíveis em Indaiatuba e falou rapidamente com a Imprensa informando não saber o motivo da prisão.

Os dois são acusados pela Procuradoria de Justiça de cobrar propina para liberação de processo licitatório na cidade de Indaiatuba.

Reinaldo Nogueira já havia sido preso em Junho, ficando até setembro no presídio de Tremembé, acusado de fazer parte de um esquema fraudulento de desapropriação de terrenos na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.