Ouça ao vivo

Burocracia trava liberação de equipamentos importados para Hospital Boldrini

O Hospital Boldrini em Campinas que é referência no tratamento de câncer em crianças e adolescentes no país não consegue receber equipamentos da área de saúde, além de perder doações internacionais.

Isso porque, segundo a presidente da Instituição, eles ficam parados na Anvisa, no aeroporto de Viracopos. Silvia Brandalise está indignada com a situação.

 

Diante das burocracias, o Centro Infantil Boldrini desistiu até de receber doações de medicamentos, como relata a médica Silvia Brandalise.

O Boldrini é um hospital filantrópico que atende anualmente cerca de 900 novos casos de câncer em pessoas de zero a 29 anos.

A Anvisa informou que vai verificar o que está ocorrendo com essas doações destinadas a Instituição.

No início de 2016, a demora na liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária no aeroporto de Campinas chegou a 70 dias. A concessionária que administra Viracopos reforçou que o caso específico do Boldrini depende da Anvisa, mas que em março conseguiu uma liminar determinando que o processo se tornasse mais ágil,  ocasião em que houve a instalação de uma força tarefa dentro do órgão.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.