Comerciantes reclamam da falta de estacionamento no centro de Campinas. Sem vagas, muitas pessoas acabam optando por fazer compras nos shoppings, por exemplo.
Essa é uma reclamação antiga da própria população, mas nesse caso específico, há um abaixo assinado pedindo providências na Rua Bernardino de Campos.
Eles pedem mudanças e apresentam até uma solução – reduzir o espaço destinado a taxistas. Atualmente, na Bernardino de Campos, entre a Barão de Jaguara e a Francisco Glicério há sete vagas para táxis. Sérgio José da Silva que é gerente geral de uma padaria no trecho afirma que esse espaço não é usado na totalidade e poderia servir para quem procura o comércio.
Além de faixa de táxi, no trecho há vagas reservadas para carros oficiais e carga e descarga. No pouco espaço que sobra para a população estacionar, tem o limite de tempo – 15 minutos. Maria Aparecida Figueiredo que é gerente de uma livraria na Bernardino de Campos comenta a correria.
Gláucia Gontijo deixou o carro no espaço reservado para os oficiais e desceu rapidinho para pegar uma encomenda na livraria. A Fernanda Ferreira desistiu do comércio central e foi para o shopping.