CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Diplomados, prefeitos da RMC preveem dificuldades financeiras

Os prefeitos eleitos de Jaguariúna, Pedreira e Santo Antônio de Posse já sabem que vão encontrar os cofres municipais em condições difíceis. Diplomados em uma cerimônia nesta quinta-feira, eles lamentaram

Diplomados, prefeitos da RMC preveem dificuldades financeiras
foto: reprodução

Os prefeitos eleitos de Jaguariúna, Pedreira e Santo Antônio de Posse já sabem que vão encontrar os cofres municipais em condições difíceis. Diplomados em uma cerimônia nesta quinta-feira, eles lamentaram o momento econômico vivido pelo País e admitiram a contenção de gastos.

Gustavo Reis, que assume o cargo em Jaguariúna pela segunda vez, afirma que deve adotar medidas de austeridade no início do mandato. O peemedebista teve a candidatura barrada durante o pleito deste ano, mas se diz tranquilo para assumir o município após várias instâncias.

Outro que nega ter problemas para o mandato é Hamilton Bernardes, do PSB, eleito pela quarta vez em Pedreira depois de ser o único candidato. Para ele, a eleição através de uma chapa única aumenta a responsabilidade do governo, mas não deve atrapalhar a próxima gestão. Ele também defende a readequação financeira devido à crise econômica. Mesmo assim, prefere não falar em cortes definitivos a partir de 2017.

As contas municipais preocupam ainda o prefeito eleito de Santo Antônio de Posse, Norberto de Olivério Júnior, o Bertinho da Grimaldi, do PSD. Reconhecendo que o município é menor e mais pobre que a maioria das cidades da Região Metropolitana de Campinas, também pede calma. Além dos prefeitos, os vereadores eleitos nas três cidades também participaram do evento, realizado no Teatro Municipal de Jaguariúna.

Compartilhe

Conteúdos