A integração entre os ônibus urbanos e intermunicipais foi retomada na manhã desta quarta-feira pela empresa Rápido Luxo, que faz o transporte metropolitano para cidades de Campinas e Vinhedo.
O sistema tinha deixado de operar em 1º de dezembro devido ao impasse gerado pelo fim do contrato. A Rápido Luxo, que atendia os dois serviços, alegou que o convênio teria se encerrado depois que sistema urbano foi assumido pela Sou Valinhos.
Uma liminar foi concedida à Prefeitura no dia 8 para que uma cobrança única fosse feita no Terminal de Ônibus do município. Mesmo com uma multa diária estipulada em 10 mil reais, a Rápido Luxo seguiu sem cumprir a integração até esta terça-feira. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbano, órgão estadual que administra o sistema, chegou a notificar a Rápido Luxo para cumprir a decisão judicial.
Nesta quarta, a empresa cedeu e o passageiro de Valinhos voltou a ter benefício. Mesmo assim, a Rápido Luxo questiona os custos e afirma que desde 2012 arca com o prejuízo da integração.