Ouça ao vivo

Falta de pagamento da Emdec à terceirizada faz vigilantes patrimoniais suspenderem atividades

Funcionários da empresa Colt Security, responsável pelo serviço de vigilância patrimonial, e que presta serviços à Emdec, fizeram uma representação no Ministério Público do Trabalho, na tarde desta terça-feira, já que alegam que há cerca de 10 meses a empresa vem atrasando o salário e benefícios.

Esse mês, em especial, eles argumentam que a Colt não deu nem previsão para o pagamento dos trabalhadores. São 64 funcionários que trabalham diretamente para a Emdec fazendo a vigilância nos terminais de ônibus, no pátio municipal e na sede da própria Emdec.

Segundo o vigilante Remil Roberto dos Santos a empresa teria dinheiro para pagá-los já que os demais funcionários receberam normalmente

A empresa Colt Security foi procurada e o Diretor de Operações, Luciano Tasso afirmou que não há previsão de pagamento dos 64 funcionários já que a Emdec deve mais de R$ 600 mil pelos serviços prestados pela empresa. Há quatro meses os repasses não têm sido feitos à Colt.

A Emdec foi procurada e em nota preferiu não responder se procede a dívida de mais de R$ 600 mil com a Colt Security. Ela se limitou a informar que o serviço de segurança patrimonial está sendo realizado pelos funcionários do quadro de Agente de Segurança Patrimonial da própria Emdec, sem comprometer os serviços prestados à população. Além disso, disse que atua junto à empresa terceirizada, para que ela retome as atividades o mais rápido possível.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.