A família de um vigilante de carro-forte foi libertada sem ferimentos no início da tarde desta quarta-feira, em Campinas. Segundo o delegado assistente da DIG, Roney de Carvalho Lima, ninguém foi preso.
O crime ocorreu na região dos DICs por volta das 22h desta terça-feira. Os bandidos invadiram a casa e renderam o homem, a mulher, as duas filhas de 4 e 16 anos, e o genro adolescente.
Os quatro foram levados para um cativeiro, enquanto o funcionário da empresa Blue Angles foi orientado a entregar um malote de dinheiro à quadrilha quando o veículo parasse na primeira agência bancária.
Ao chegar a uma unidade do Banco do Brasil da Rua Costa Aguiar, na região central da cidade, o vigilante avisou aos demais sobre a ação. Os colegas acionaram a Polícia Militar, que cercou o local.
O estabelecimento foi isolado por cerca de 40 minutos durante a manhã desta quarta e a movimentação chamou a atenção das pessoas que passavam pela região da Catedral Metropolitana.
Ninguém foi preso, nenhum valor foi roubado e a família foi libertada sem ferimentos horas depois, por volta do meio-dia. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Campinas.