CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Festas de final de ano exigem atenção com animais de estimação

As festas de final de ano vêm com algumas preocupações – o cardápio da ceia, a recepção dos familiares e amigos, o melhor horário para pegar estrada. Quem tem animal

Festas de final de ano exigem atenção com animais de estimação
As festas de final de ano vêm com algumas preocupações – o cardápio da ceia, a recepção dos familiares e amigos, o melhor horário para pegar estrada. Quem tem animal de estimação tem um acréscimo nisso. E é de fato importante que se tenha. O veterinário Luciano Ferraz Neto, alerta para a alimentação dos cães e […]

As festas de final de ano vêm com algumas preocupações – o cardápio da ceia, a recepção dos familiares e amigos, o melhor horário para pegar estrada. Quem tem animal de estimação tem um acréscimo nisso. E é de fato importante que se tenha.

O veterinário Luciano Ferraz Neto, alerta para a alimentação dos cães e gatos. A ingestão de produtos da ceia pode causar problemas graves.

Diante da gravidade, é importante orientar visitas para que não deem comida aos animais de estimação. No Centro Médico Veterinário de Campinas, onde Luciano trabalha, a maioria dos casos de intoxicação ocorre porque o visitante acabou tentado agradar o cão ou o gato.

O armazenamento dos alimentos também é importante. Dyanna Salim que o diga. Ela tem seis gatos.

Com tanta fartura de comida, alguns sintomas devem ser observados nos cães e gatos, como explica Luciano Ferraz Neto. Muito se fala da ingestão de uva. O veterinário afirma que ela pode ser tóxica se ingerida em grande quantidade.

Além da alimentação, com mais gente em casa, com os fogos, a preocupação do bem estar dos animais. Andressa Barão tem medo que os quatro gatos fujam.

Os cuidados de deixar os animais em um quarto, com brinquedos, água e ração são recomendados por veterinários no caso de cães ou gatos mais agitados. Os que são mais tranquilos, uma dica é deixa-los socializando com as visitas, para evitar estresse e poder aproveitar as comemorações também com os familiares de patas.

Conteúdos