CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Greve de ônibus em Paulínia é mantida nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (06/12), a população de Paulínia sofreu com demora no transporte público, pelo segundo dia. Motoristas e cobradores voltaram a fazer uma mobilização diante da falta de

Greve de ônibus em Paulínia é mantida nesta terça-feira
Foto: Gláucia Franchini

Na manhã desta terça-feira (06/12), a população de Paulínia sofreu com demora no transporte público, pelo segundo dia.

Motoristas e cobradores voltaram a fazer uma mobilização diante da falta de pagamento integral da 1° parcela do 13° salário e do vale-refeição.

50% da frota de ônibus estava nas ruas, atendendo todas as linhas, mas com horários reduzidos. Nesse ano, já foram pelo menos cinco paralisações. Ednalva Farias que usa o transporte público fala das dificuldade para a população.

Além de problemas com salários, o sindicato dos motoristas relatou à reportagem situações de insegurança no transporte de Paulínia. Nesta terça-feira (06/12), um ônibus foi atingido por pedras. O motorista que estava no veículo preferiu não se identificar, mas conta que ficou assustado.

Em nota, a prefeitura de Paulínia disse que quanto aos salários, fez um depósito de R$ 250 mil no dia 02 de dezembro e que esse valor deveria ser repassado pela empresa Passaredo para os funcionários.

O sindicato disse que esse valor só cobriu 20% do 13° salários dos trabalhadores.

Uma reunião no TRT era guardada pelas partes envolvidas na tarde desta terça, para uma definição quanto o problema.

Conteúdos