Liminar determina que empresa do transporte de Sumaré regularize registro de ponto

Uma liminar determina que a Auto Viação Ouro Verde, que é a concessionária do transporte público de Sumaré regularize o registro de ponto dos funcionários.

O inquérito do Ministério Público do Trabalho aponta que a empresa não registra e não remunera o período em que os trabalhadores ficam à disposição da empresa no trajeto de ida e volta do trabalho, em transporte fornecido pela própria Viação Ouro Verde, o que por lei, nessa situação trabalhista, deve ser registrado e remunerado, como uma modalidade de hora extra, caso extrapole a jornada.

Desta forma, pela decisão da Vara do Trabalho, a Auto Viação Ouro Verde Ltda. Terá que consignar os horários de entrada e de saída efetivamente praticados pelos trabalhadores, com a inclusão do tempo de deslocamento.  O descumprimento leva a multa de R$ 50 mil para cada mês em que não houver a regularização do registro de ponto.

Segundo o MPT, funcionários relataram que chegam a ficar entre 35 minutos a 2h15 por dia à disposição da viação no trajeto até o trabalho, sem receber por isso, sendo que este período que estão à disposição da empresa.

Antes da liminar, foi proposta a assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), mas a Viação Ouro Verde recusou.

Nós entramos em contato com concessionária do transporte público de Sumaré e foi informado que o responsável estava em reunião e não poderia atender a reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.