Ouça ao vivo

Mesmo após reparos, ponte de Joaquim Egídio segue fechada

A ponte que liga a Rodovia Dom Pedro I ao distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, continua interditada depois de seis meses. O tráfego foi fechado em junho após uma enchente do Rio Atibaia que causou danos e aumentou fissuras que já existiam no concreto.

Com a passagem proibida para carros e outros veículos pesados, os moradores da região se uniram para fazer reparos na estrutura. Os trabalhos de reforço foram encerrados, mas ainda não há prazo para liberação, apesar da expectativa dos vizinhos e usuários da ponte.

Florindo Reginato é um deles. Ele reclama do transtorno de todos os dias, já que precisa enfrentar o trânsito de Sousas para sair de casa. E o problema é que a Estrada Dona Isabel Fragoso Ferrão entre os dois distritos é de terra e fica em más condições em dias de chuva.

A ponte sobre o Rio Atibaia fica na altura do km 122 da Rodovia Dom Pedro e está bloqueada por blocos e placas de concreto. A ligação era muito usada como atalho antes da interdição, mas somente pedestres, ciclistas e motociclistas passam pelo local atualmente.

No asfalto, é possível perceber que os reparos foram feitos em rachaduras e buracos, mas mesmo assim o fechamento continua. A iniciativa dos moradores é de conhecimento da Prefeitura de Campinas, que informou que a liberação vai depender de vistorias e laudos.

Através da assessoria, a Administração Municipal justifica que não tem envolvimento na obra, mas que tem um projeto para uma nova ponte. Enquanto convive com incerteza e a expectativa da reabertura e da retomada da rotina, Florindo prefere se manter paciente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.