Hortolândia fica sem transporte por cinco horas e meia

Foto: Leandro Las Casas

Depois de cinco horas e meia de paralisação, os ônibus municipais e intermunicipais de Hortolândia voltaram a circular por volta das 10h da manhã desta segunda-feira. O ato foi motivado pelo atraso do vale-alimentação.

A categoria alega que o valor não foi depositado na data combinada, o que teria quebrado um compromisso da empresa. O motorista Divino José Ferreira explica que o repasse, que deveria acontecer no dia 20 de todo mês, foi alterado para o dia 30, mas só deve acontecer no próximo dia 7.

Mas Divino ainda reclama sobre outros descumprimentos e também da falta do plano de saúde. De acordo com ele, os prazos estabelecidos raramente são respeitados. Os funcionários cruzaram os braços na madrugada e se concentraram em frente à garagem, no Jardim Amanda 2, onde vaiaram os motoristas que decidiram furar a manifestação.

A retomada aconteceu às 10h, após uma reunião do grupo com representantes das viações Lira e Boa Vista, que prometeram não descontar as horas paradas. Eles garantiram o depósito do vale para o dia 7, já que havia o temor de um novo atraso.

O sindicato, que não teve envolvimento na paralisação, acompanhou a negociação. Nenhum representante da entidade gravou entrevista, a exemplo da empresa. Devido ao protesto, o terminal de Hortolândia e os pontos ficaram vazios durante a manhã.

Entre as linhas intermunicipais, 19 mil passageiros foram afetados. Segundo a EMTU, a Boa Vista será autuada pelas viagens não cumpridas. Já a Prefeitura de Hortolândia, afirmou por nota que 7 mil usuários do município ficaram sem transporte e que autuaria a Lira se a retomada não fosse feita até o meio-dia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

3/4 dos campineiros perdem mais de meia hora no trânsito para o trabalho

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram pagas pela Prefeitura; em 2024 apenas uma não foi

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.