Ouça ao vivo

Após incêndio, prefeitura de Campinas antecipa fechamento de CS para construção de nova unidade

A secretaria de saúde de Campinas anunciou nesta quarta-feira que o prédio onde funciona o Centro de Saúde Esmeraldina será demolido para a construção de uma unidade de saúde, dentro do programa “Saúde em Ação” do Governo do Estado. A construção terá início ainda no primeiro semestre de 2017 e a previsão é que seja concluída em um ano.

O CS Esmeraldina está fechado desde a última segunda-feira depois que a recepção da unidade foi incendiada e um computador foi furtado.

O secretário de saúde de Campinas, Cármino de Souza explicou que a medida já havia sido tomada com relação à construção da nova unidade pelo Estado no local, independentemente do incêndio ter ocorrido já que a unidade é bem antiga e com uma estrutura precária.

A Secretaria de Saúde informou que os usuários do Centro de Saúde Esmeraldina, serão atendidos em outras três unidades: No CS Santa Odila o atendimento será oferecido para os moradores dos bairros Jd. São Pedro, Samambaia, Esmeraldina, Monte Líbano, Jd. Maísa e Aliança; no CS São Vicente, para quem mora nos bairros Estoril, Parques Cisnes e Chácaras São Domingos e no CS Orosimbo Maia, serão atendidos os moradores do Tamoios e Caiapó.

O secretário comentou que caberá ao Estado todos os custos de obras e equipamentos mobiliários, sendo de responsabilidade da prefeitura a operacionalização da unidade, quando estiver em funcionamento.

O secretário informou que foi feita uma reunião, na manhã desta quarta-feira, com a participação de vereadores, usuários do centro de saúde e do conselho de saúde para expor a situação e tirar todas as possíveis dúvidas.

Ele admitiu que o fechamento causará transtornos à população mas espera o entendimento dos usuários já que trata-se de uma necessidade para a melhoria na qualidade das unidades de saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.