A Prefeitura de Sumaré quitou nesta quarta-feira, os salários dos funcionários que trabalham na UPA do Jardim Macarenko e do Pronto Atendimento do bairro Matão. Com o pagamento, dos salários de dezembro, os funcionários decidiram voltar ao trabalho. A decisão foi tomada em assembleia realizada no final da tarde. Sobre os benefícios, que ainda não foram pagos, a Prefeitura disse que está trabalhando na atualização dos valores para posterior pagamento.
Nas duas unidades os médicos mantem a greve por conta dos salários atrasados desde setembro do ano passado. Segundo a Prefeitura, os valores dos médicos ainda estão sendo auditados. A razão é que eles são contratados como pessoa jurídica e não física. No último dia 19 , a Prefeitura de Sumaré decretou a intervenção no contrato da Pró-Saúde que administra as duas unidades.

Blitz educativa em Campinas foca motociclistas, que representam quase metade das mortes no trânsito
A Emdec, responsável pelo trânsito em Campinas, em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras, realiza nesta quinta-feira (16) uma blitz educativa voltada aos motociclistas.