Mato alto às margens do trilho de trem abandonado o VLT acumula baratas, lixo e até escorpiões e preocupa moradores da região da Vila Teixeira. A moradora Maria Joana é uma senhora aposentada, que sofre com a constante presença de bichos e insetos que chegam a entrar na sua casa. Os moradores já fizeram várias reclamações, sem resultado.
O aposentado Aldo Pivato também já reclamou na AR 6, responsável da região. Para se ter uma ideia da altura do mato, na parada do ônibus a visão do motorista foi prejudicada e ele não conseguiu ver passageiro Paulo Sérgio da Silva solicitar a parada. Michele de Souza Amorin também utiliza o mesmo o ponto de ônibus e se preocupa com a segurança.
Max Roberto da Silva tem uma mecânica no local e afirma que o mato prejudica o comércio. A Prefeitura de Campinas informou que faz a limpeza dessa área a cada dois meses e que a próxima está marcada para o início de fevereiro. Alega que em época de chuva o mato cresce 7 cm por dia e que não existe a possibilidade de aumentar a frequência da limpeza.