CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Moradores da Ocupação Mandela fazem passeata em Campinas

Cerca de 500 manifestantes da Ocupação Nelson Mandela, em Campinas, fizeram uma passeata contra a possível reintegração de posse do local. O ato nesta quinta-feira bloqueou principalmente as avenidas Amoreiras

Moradores da Ocupação Mandela fazem passeata em Campinas
Cerca de 500 manifestantes da Ocupação Nelson Mandela, em Campinas, fizeram uma passeata contra a possível reintegração de posse do local. O ato nesta quinta-feira bloqueou principalmente as avenidas Amoreiras e Anchieta e passou pela Cohab antes da chegada à Prefeitura da cidade. Eunice Borges é uma das líderes do movimento. Ela pede mais diálogo […]

Cerca de 500 manifestantes da Ocupação Nelson Mandela, em Campinas, fizeram uma passeata contra a possível reintegração de posse do local. O ato nesta quinta-feira bloqueou principalmente as avenidas Amoreiras e Anchieta e passou pela Cohab antes da chegada à Prefeitura da cidade. Eunice Borges é uma das líderes do movimento. Ela pede mais diálogo com o Poder Público, já que a intenção do grupo é regularizar a área.

O terreno no Jardim Capivari começou a ser ocupado em julho de 2016 após a chegada de 30 famílias. Atualmente, o número chega a 800. Segundo os moradores, uma proposta de compra do terreno foi negada, assim como dois pedidos de agravo do processo de reintegração. O advogado do movimento, Irineu Ramos, explica que recorreu a um pedido de reconsideração na Justiça. A ideia é negociar uma saída.

Durante o protesto, uma comissão de manifestantes entregou as reivindicações à Cohab. Depois, foi recebida na Secretaria de Habitação. O responsável pela Pasta Municipal, Samuel Rossilho, confirma o pedido de reintegração e diz que a Prefeitura vai prestar auxílio às famílias. Além disso, afirma que está disposto a atender demandas, promete projetos para este ano e atrela as dificuldades ao Governo Federal.

Além da Amoreiras e da Anchieta, o protesto afetou o trânsito nas avenidas Prefeito Faria Lima, João Jorge e também Moraes Salles. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam os manifestantes. No trajeto, desvios por ruas alternativas foram feitos pela Emdec. Iniciada logo cedo no Jardim Capivari, a passeata foi encerrada no início da tarde, depois que uma comissão foi recebida no Paço Municipal.

Conteúdos