População pede providências sobre descarte de água de nascente em rua do Guanabara

Comerciantes e moradores da Rua Maria Umbelina Couto no Jardim Guanabara, em Campinas, convivem com a via alagada, principalmente na região do cruzamento com a Carolina Florence. Isso corre porque um dos prédios foi construído em cima de uma nascente, eliminando essa água.
Ela se acumula em frente a um ponto de ônibus e cobre a passagem sobre a faixa de pedestre que dá acesso a uma escola particular.

Nós estivemos no local e não dá para atravessar respeitando a sinalização. Quando está esperando o transporte público, também é bom ficar afastado da guia. Quando os veículos passam acabam jogando a água na calçada.

Eduardo Rodrigues começou a trabalhar em um comércio na Maria Umbelina Couto há três meses. Desde então, tem tomado esse cuidado na hora de pegar o ônibus.

Paulo de Medeiros é morador da rua Maria Umbelina Couto e diz que essa situação ocorre há quatro anos. Ele já tentou providências com a prefeitura, mas um órgão jogou para o outro e nada foi feito.

A Sanasa informou que não tem responsabilidade com águas de nascente. Procuramos a Secretaria do verde que informou que sabe do problema, mas que essa situação descarte de água está prevista no licenciamento ambiental, estando, portanto dentro da normalidade.

Falamos com a Emdec diante do problema no ponto de ônibus e faixa de pedestre. Foi informado que o espaço estava alagado porque o bueiro estava entupido, mas já havia sido solicitada verificação da regional.

A Secretaria de Serviços Públicos que é responsável pelo trabalho garantiu que uma equipe iria verificar a situação e tomar as providências.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus fretado pega fogo na Rodovia D. Pedro I, em Campinas

CS Santa Mônica retoma atendimento de demanda espontânea após reforma

Mortes no trânsito caem 15% nos primeiros sete meses do ano em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.