Ouça ao vivo

População pede solução para fontes desativadas em Campinas

Quem passa pela Praça Joaquim Teixeira, no Taquaral em Campinas, sabe que a fonte do local não funciona há pelos menos três anos. A estrutura está destruída e pedras estão espalhadas por todos os lados. Sem manutenção, a água da chuva se acumula em um dos cantos. Para Sérgio Cunha, a impressão de que o espaço foi abandonado só não se confirma, porque a grama do jardim é cortada com frequência. O chaveiro trabalha bem em frente à praça, entre a Rua Paula Bueno e a Avenida Nossa Senhora de Fátima, e pede uma solução definitiva.

Outro ponto movimentado que também tem uma fonte desativada é a praça que fica embaixo do Viaduto Laurão, na região do Bosque. Neste caso, as comerciantes de uma banca, Nena Pereira e Silvana Mendes, estimam que o desligamento foi feito há pelo menos um ano. Elas contam que a água do local costumava ser usada para banho por moradores em situação de rua e por isso reclamam da insegurança.

Sobre a fonte da Praça Joaquim Teixeira, no bairro Taquaral, a Prefeitura da cidade afirma que busca parceiros interessados na adoção do espaço. A intenção inicial é refazer e reativar a estrutura. Porém, se nenhum empresário demonstrar interesse, deve substituir a fonte por um jardim. Através da assessoria de imprensa, o Executivo Municipal informou ainda que a segurança na região do Laurão é feita com rondas e uma câmera. Segundo o comunicado, a fonte é de responsabilidade da Sanasa.

Em nota, a Sanasa informou que a manutenção da praça sob o Laurão é feita a cada 15 dias em conjunto com a secretaria de serviços públicos da prefeitura de Campinas e, atende a todos os problemas encontrados no local  como:  matos, reparos e entupimento.

Ainda de acordo com a Sanasa, a fonte foi desligada no início de 2015 por conta da crise hídrica e da dengue, pois acumulava muita água no solo. Por conta da campanha da dengue, a empresa não tem uma  programação para religar a fonte.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.