CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campanha arrecada doações para salvar vida de menina de Sumaré

Maria Eduarda Déo nasceu aparentemente saudável, mamava e comia normalmente, mas uma doença degenerativa começou a reduzir aos poucos seus movimentos musculares. Hoje, apesar de normal na parte cognitiva, Duda

Campanha arrecada doações para salvar vida de menina de Sumaré
Valéria Hein

Maria Eduarda Déo nasceu aparentemente saudável, mamava e comia normalmente, mas uma doença degenerativa começou a reduzir aos poucos seus movimentos musculares. Hoje, apesar de normal na parte cognitiva, Duda não consegue andar e nem mesmo se sentar sem apoio. Só se alimenta por sonda, além de depender de aparelhos para respirar.

O pai, Diego Déo Santos, conta que a filha tem o tipo mais agressivo de uma doença rara, chamada Atrofia Muscular Espinhal, que é progressiva e pode levá-la à morte em pouco tempo sem o tratamento. A esperança está numa medicação aprovada nos Estados Unidos, de custo elevadíssimo, que promete estacionar a progressão da doença.

O pai de Duda é corretor de imóveis e conta que sem a ajuda de doações jamais conseguirá os 2 milhões e meio de Reis necessários, apenas para a medicação. A mãe de Duda, Drielly Déo, conta não perder a esperança de ver sua primeira e única filha se alimentar e brincar como uma criança normal.

As contribuições estão sendo arrecadadas através da agência do Banco do Brasil, número 4257-9, conta 18.324-5 ou do Bradesco 2450-3, conta 37510-1, em nome de Maria Eduarda Déo. Há ainda uma mobilização no Facebook, na página “Ajude a Duda!”, onde com todas as informações necessárias para a doação. Ou pelo telefone 99973-8201.

Conteúdos