Ouça ao vivo

Estudantes e professores fazem ato após agressão a vice-diretora

Estudantes e professores da rede estadual de Campinas fizeram um ato na manhã desta segunda-feira contra a violência nas escolas. O protesto foi convocado em solidariedade à vice-diretora da Escola Estadual Jardim Rossin, que foi agredida por um aluno e pela mãe dele.

O fato aconteceu na última semana e foi registrado pelas câmeras da unidade. Nas imagens, a educadora é atingida por tapas e chutes. A mulher chega a cair no chão antes de receber ajuda dos funcionários. Ela precisou ser socorrida e desde então permanece afastada.

O diretor de ensino da regional oeste, Antônio Ademir Schiavi, explica que a manifestação serve para valorizar o respeito no ambiente escolar. Além de prestar apoio à vice-diretora, a intenção é demonstrar que estudantes e profissionais reprovam atos de violência como esse.

A educadora não tem data para voltar ao trabalho e optou por não prestar queixa, mas um boletim de ocorrência foi feito no dia da agressão. Segundo o diretor de ensino, Antônio Schiavi, ela está abalada e o retorno às atividades só deve acontecer depois do feriado de carnaval.

Com roupas e bexigas brancas, faixas e cartazes, o grupo se organizou do lado de fora da escola, a exemplo de outras unidades da cidade. O protesto foi iniciado depois das 9h da manhã e contou com a participação de alunos, docentes e dirigentes de ensino de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.