MPT lança campanha diante de cenário preocupante de trabalho infantil

2,6 milhões de crianças e adolescentes são submetidos ao trabalho irregular no Brasil. Dados do Ministério da Saúde apontam que morreram no país 187 pessoas entre cinco e 17 anos durante o trabalho, entre de 2007 a 2015.

518 jovens tiveram a mão amputada em acidentes laborais, num total de 20.770 casos graves de acidente de trabalho envolvendo menores. A Organização Internacional do Trabalho calcula que quase 15% dos trabalhadores que atuam em atividades de alto risco têm entre 15 e 17 anos.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Marcela Monteiro, mostra que essas situações são encontradas em vários setores, muitas vezes, passando despercebido.

Esse cenário preocupa o Ministério Público do Trabalho que neste mês de fevereiro lança uma campanha contra o trabalho infantil, visando o engajamento da sociedade e contando com a Internet para que haja esta mobilização.

 

A Campanha do MPT  tem apoio de personalidades da música e dos esportes que incentivam quem está nas redes sociais a usar hashtag #Chegadetrabalhoinfantil, como forma de apoio contra o trabalho irregular de crianças e adolescentes, além de incentivar essa discussão.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

Forte chuva causa alagamentos e estragos na região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.