Ouça ao vivo

Pedalinho e Bondinho da Lagoa do Taquaral vão ficar mais caros

(Foto: Valéria Hein)

Passear no bondinho ou pedalinho na Lagoa do Taquaral, em Campinas, está mais caro. A partir desse fim de semana, as atrações passam de R$ 2 para R$ 5, por pessoa. A notícia não agradou os frequentadores. Para o aposentado, João Sette, o reajuste vai pesar no bolso do trabalhador. A publicitária Carolina Mascagni, disse que sua filha gosta do pedalinho, mas considera que o reajuste deveria incluir uma melhor manutenção do equipamento.

Manter a adequada manutenção é exatamente o argumento utilizado pelo Secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, para justificar o aumento. Paulella explica que não há regulamentação do serviço desde 1983. Outra alegação da Administração Municipal, é que os gastos com os equipamentos estão muito altos em relação ao preço dos ingressos.

O bondinho e o pedalinho juntos geram de 12 a 13 mil Reais por mês de arrecadação. Valor abaixo do gasto gerado com a energia da rede de alta tensão utilizada pelo bondinho, que é de 16 mi Reais. Tem ainda o pagamento de hora extra dos funcionários que precisam trabalhar aos fins de semana e feriados. Outra mudança é no tempo do passeio de pedalinho, que vai aumentar de 15 para 20 minutos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.