Polícia prende em Campinas estelionatário suspeito de golpes em todo o Brasil

A Polícia de Campinas prendeu na tarde desta quarta-feira, um homem suspeito de praticar golpes em várias cidades do Brasil. O acusado foi preso graças a um comerciante que reconheceu o estelionatário de um vídeo de alerta que circula nas redes sociais. Junto com o suspeito, a polícia encontrou uma impressora que simula com exatidão extratos que são emitidos por máquinas de cartão de crédito e débito. Ele copiava os dados da empresa que seria alvo do golpe e chegava no estabelecimento com um comprovante já preenchido em mãos.

O estelionatário escolhia os produtos que iria levar e negociava o valor exato que constava no papel que ele mesmo havia confeccionado. Quando ele pegava a máquina para digitar a senha, o suspeito distraia o vendedor e anulava a compra, entregando à vítima o comprovante de pagamento falso. Desta forma, o homem saia da loja, levando os produtos sem pagar.

À polícia, o suspeito se apresentou como Marcos Hirata, que não tinha passagem. Mas a investigação apontou que ele usava também o nome de Ulisses Satoro Hirano, que já foi preso por estelionato. De acordo com a delegada do 4º Distrito Policial de Campinas, Denise Margarido, já foram identificadas pelo menos 20 vítimas do estelionatário. Com o suspeito, a polícia ainda apreendeu um carro alugado, que contava no sistema como apropriação indevida.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.