70 mil serão vacinados contra febre amarela em Sousas, Joaquim e Carlos Gomes

70 mil pessoas das áreas com risco de febre amarela em Campinas devem ser vacinadas até o dia 15 abril. A imunização ocorre para a população de Sousas, Joaquim Egídio e bairro Carlos Gomes, abrangendo os moradores e quem trabalha nos locais.

Andrea Von Zuben, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, explica que os agentes de saúde vão até o público para realizar o bloqueio vacinal.

A vacinação ocorre de segunda à sábado das 8 às 17 horas. Haverá indicação a população em cada uma das áreas. As mortes de macacos em Campinas foram confirmadas na área rural de Sousas, onde já foi feita a imunização. Neste dia 31 de março, a prefeitura encaminhou outro caso para análise. Um primata foi encontrado morto na entrada do condomínio San Conrado, no distrito. A proximidade com os moradores causa alerta e já se orienta a ter atenção aos sintomas da doença.

A prefeitura afirma que não há motivo para pânico na cidade e pede que só quem realmente precise da vacina busque na rede pública de saúde – são os casos de pessoas que vão, por exemplo, viajar para áreas de risco. Essa orientação ocorre, para que não falte vacina, para quem é necessário. A Secretaria de Saúde acrescenta que o quadro pode se alterar, caso novos casos de macacos com febre amarela sejam confirmados em outras áreas do município.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp rompe convênio com instituto de Israel em protesto à guerra em Gaza

Caminhão tomba em rodovia de Amparo e bloqueia parcialmente a via 

Prefeitos da RMC aprovam projeto-piloto para atender população em situação de rua

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.