Ambulantes continuam em terminais de ônibus mesmo com ações da prefeitura

A quantidade de ambulantes no terminal Marcado em Campinas chamou atenção da reportagem. Neste ano, a Guarda Municipal, Setec e Emdec, começaram a retirada desse tipo de vendedores dos terminais de ônibus. O primeiro alvo foi o do Campo Grande, em meados de março, focando nos que são fechados.

Com a oferta de água, pipoca e doces caseiros, nós perguntamos aos usuários do transporte público se aquilo os atrapalhava. Vânia Ribeiro e Renato Alves disseram que não.

Outro local com presença de ambulantes é o entrono do terminal Metropolitano, onde conversamos com o comerciante Francisco Pereira para saber se ambulantes o atrapalhavam. Ele nos disse que até ajudam comprando alguns doces da loja para revender.

Também ouvimos os ambulantes, representados pelo Bahia. Há cinco anos ele vende doces e salgados sem permissão. É disso que ele tira o sustento da família e sabe que é assim para muita gente. O maior rigor na fiscalização preocupa.

A prefeitura de Campinas disse que há fiscalização diária para inibir o comércio irregular nos terminais da cidade, por se tratar de algo proibido. Afirma que há sempre uma conscientização, até para ver a possibilidade do ambulante se regularizar. Se isso não é feito, ele há necessidade de cumprir a legislação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram executadas pela Prefeitura; quase todas de 2024 também estão aplicadas

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.