Ouça ao vivo

Comerciantes estão otimistas com a venda de peixes em Campinas

A frase “o mar está para peixe” cabe perfeitamente nessa reportagem. O período é de Quaresma, a Semana Santa se aproxima e ainda tem gente que não digeriu as repercussões da Operação Carne Fraca.

No mercado municipal de Campinas o reflexo é no aumento de 20% na venda de pescados, como conta Elenito Fernandes que é gerente de uma peixaria.

No caso dos peixes frescos, os preços aumentaram um pouco, principalmente o da sardinha, que está 10% mais cara, custando entre R$ 12,90 e R$ 15,90. As opções com mais saída são pescada branca e filet de merluza.

O bacalhau, tradicional na Sexta-Feira Santa, deve estar na mesa de mais pessoas esse ano. É o que espera o gerente de uma banca especializada do Mercadão, André Sanches. O preço está mais baixo e expectativa é que as vendas cresçam 10%.

Os comerciantes tem embasamento nessas perspectivas positivas. Lourdes de Oliveira está colaborando para isso.

Como o período ainda é de ressaca em relação à carne, conversamos com a veterinária do Departamento de Vigilância de Alimentos de Campinas, Patrícia Moriconi que recomenda atenção também na hora de escolher os pescados.

Também se deve estar atento ao armazenamento do produto. No caso de peixes embalados, a recomendação é verificar a procedência, certificação, data de validade e condição da embalagem.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.