Largo do Rosário, em Campinas, tem ocupação simbólica em protesto por moradia

Valéria Hein

Os moradores da Ocupação Nelson Mandela, no Jardim Capivari, em Campinas, fizeram nova passeata na manhã dessa quinta-feira. O motivo é a ameaça de reintegração de posse do local, ocupado desde Julho do ano passado. Eles partiram da área ocupada, com faixas e carro de som, em passeata.

Passaram pela Avenida Rui Rodrigues, Rua Piracicaba, Avenidas das Amoreiras, Dr. Moraes Salles, João Jorge, Viaduto Cury, seguindo pela Rua Saldanha Marinho, Avenida Campos Sales até o Largo do Rosário.

Durante a passeata, outros representantes de ocupações de Campinas se juntaram ao protesto, como explica um dos organizadores, Marcos Ferrari. O protesto reuniu cerca de 700 pessoas nas ruas, de acordo com números da Guarda Municipal.

No Largo do Rosário, um grupo continuou concentrado no local e alguns montaram barracas de camping, em uma ocupação simbólica, pedindo a presença de representantes da Secretaria de Habitação de Campinas. Essa é a segunda vez desde julho do ano passado que eles ocupam as ruas de campinas para cobrar das autoridades políticas de moradia.

A reintegração de posse da ocupação Nelson Mandela já foi autorizada pela Justiça e pode acontecer ainda em março. Atualmente, 600 famílias moram ocupam  área. Uma proposta de compra foi negada, assim como dois pedidos de agravo do processo de reintegração. E o movimento ainda tenta a regularização.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso após esfaquear vizinho na Vila Industrial em Campinas

Rodovia dos Andradas está interditada neste sábado em Valinhos

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.