Com base na Região Metropolitana de Campinas, a On Telecom vai encerrar as atividades a partir do dia 20 de abril. A informação foi encaminhada por e-mail em março e pegou os clientes de surpresa. Um deles foi Pedro Lúcio Ribeiro. Segundo ele, o comunicado da operadora de internet banda larga não detalha o motivo do rompimento dos contratos.
No texto, a empresa também orienta para que o modem cedido em regime de comodato seja devolvido logo após a rescisão. Um número de telefone é fornecido para maiores esclarecimentos, mas Pedro só conseguiu retorno duas semanas depois. Sem escolha, ele teve que procurar o plano de outra operadora, mas diz que se assustou com o preço do pacote semelhante.
Ex-representante autorizado da On Telecom, Leonardo Hércules recebeu a notificação sobre o encerramento das atividades. A confirmação também veio sem maior detalhamento, mas ele alega que não houve falência, mesmo com o fim das operações. Os perfis nas redes sociais estão suspensos e não houve resposta da direção da operadora, que tem escritório em Campinas. A Anatel foi procurada para comentar o assunto, mas não enviou resposta até fechamento desta reportagem.