O setor de telefonia móvel é novamente o alvo de maior reclamação de consumidores em Campinas. As operadoras aparecem em primeiro e segundo lugar na lista divulgada pelo Procon com quase 10 mil reclamações registradas somente no ano passado. Na sequência as grandes lojas de varejo, seguidas pelos bancos Bradesco e Itaú. Mas o dado que chama a atenção é o aumento do número de reclamações no órgão de defesa do consumidor em 2016, quando a unidade de Campinas alcançou 185 mil registros. Se comparado a 2012, quando foram 85 mil reclamações, o índice é 285% superior.
Segundo o coordenador do Procon, Francisco Togni, ressaltou a importância do registro de reclamação por parte dos consumidores que se sentirem prejudicados. Ele explica que através desses números, o órgão pode direcionar sua fiscalização, cobrando melhorias das empresas. O ranking com os dez segmentos mais reclamados e respectivas empresas que estão em primeiro lugar em queixas pode ser acessado no endereço: www.procon.campinas.sp.gov.br.