Aves treinadas são mortas dentro de área restrita de Viracopos

Aves que são usadas para espantar pássaros que causam risco à aviação, como urubus, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, foram mortas neste final de semana. A informação foi passada pela Polícia Civil, que informou que dois falcões e dois gaviões foram encontrados com sinais de violência. Eles passam por treinamentos e ficam em uma área de acesso restrito.

Segundo policiais, o caso foi no sábado e o boletim de ocorrências registrado nesta segunda-feira, na delegacia do aeroporto. Até o fechamento da reportagem, não conseguimos ter acesso ao BO e não houve detalhamento se há prisões ou suspeitos.

A concessionária que administra Viracopos, a Aeroportos Brasil , informou em nota que vai aguardar a conclusão das investigações, informando que colabora para o esclarecimento da situação.  Explica que o uso destas aves é um dos métodos usados pelo terminal no manejo indireto de pássaros no entorno do aeroporto. Este serviço é realizado por empresa especializada e contratada para este trabalho específico.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tubulações Campinas

Inteligência artificial permite economia de 370 milhões de litros d’água em Campinas

Caravela da Lagoa do Taquaral fecha por 40 dias para manutenção

Após investigação do MP, Prefeitura de Campinas publica regras para emendas parlamentares à Saúde

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.