Crise cancela Festa da Uva de Vinhedo

(Foto: Divulgação)

Por causa da crise econômica, Vinhedo precisou cancelar a Festa da Uva este ano. O cancelamento da festa não se deve apenas à queda na arrecadação, mas à readequação do evento.

A secretária de Cultura e Turismo de Vinhedo, Claudinéia Vendemiatte, informou que haverá terceirização, via licitação,  principalmente para a organização dos shows do evento que deverão estar mais adequados ao perfil familiar do evento,  que é uma exigência do Ministério Público.

Para o vinicultor e expositor da festa, Ricardo Ferragut, o evento promove a cidade como polo turístico e vai fazer falta, mas, afirmou que readequou seu negócio para evitar prejuízo com o cancelamento.

A administração municipal garantiu que no ano que vem o evento será realizado no mês de fevereiro nesse novo formato, o que tranquilizou o Presidente da Associação dos Vitivinicultores de Vinhedo, Orlando Célio Campovilla.

Campovilla informou que ao longo do ano outros pequenos eventos direcionados ao setor vitivinicultor acontecerão. Essa é a primeira vez que a Festa da Uva de Vinhedo sofre cancelamento em 20 anos de edições ininterruptas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.