Ouça ao vivo

Escoteiros se organizam por vacinação contra a febre amarela

Os grupos de escoteiros de Campinas estão se organizando para receber a imunização contra a febre amarela. A preocupação é com as áreas de risco da cidade: os distritos de Sousas e Joaquim Egídio e o bairro Carlos Gomes.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Andrea Von Zuben, confirma que os escoteiros estão no público prioritário. A vacinação será feita através de agendamento específico, a exemplo de outros grupos que frequentam essas regiões.

Até o momento, três mortes de macacos foram relacionadas à doença em Campinas, o que ligou o alerta entre os escoteiros. A diretora administrativa do Grupo Jaguaretê, Cristina Rosa, procurou a Secretaria de Saúde para ter acesso às doses.

Com algumas vacinas já disponibilizadas, ela diz que as aplicações serão priorizadas para quem for acampar futuramente. Nos casos das atividades e dos acampamentos nas áreas consideradas de risco, o cronograma foi alterado ou suspenso.

O diretor-presidente do Grupo de Escoteiros Cruz Azul, Marcelo Simões, explica que a preocupação sempre existiu. Porém, como grande parte dos jovens não foi imunizada, as medidas foram reforçadas diante da atual situação.

A vacinação contra a febre amarela acontece nos locais mais próximos de onde foram encontrados os macacos mortos. A Pasta de Saúde, porém, espera os exames em outros 11 animais recolhidos em Sousas e Joaquim Egídio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.