CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Horários frustram interessados pela vacina da febre amarela

Muita gente saiu frustrada dos postos de saúde de Campinas na manhã desta segunda-feira. As unidades atrásra contam com até 400 vacinas semanais contra a febre amarela. Mas quem procurou

Horários frustram interessados pela vacina da febre amarela
Muita gente saiu frustrada dos postos de saúde de Campinas na manhã desta segunda-feira. As unidades atrásra contam com até 400 vacinas semanais contra a febre amarela. Mas quem procurou o CS do bairro descobriu que cada local montou o próprio esquema. Em Sousas, por exemplo, a imunização ocorre em dois horários diferentes na semana. […]

Muita gente saiu frustrada dos postos de saúde de Campinas na manhã desta segunda-feira. As unidades atrásra contam com até 400 vacinas semanais contra a febre amarela. Mas quem procurou o CS do bairro descobriu que cada local montou o próprio esquema.

Em Sousas, por exemplo, a imunização ocorre em dois horários diferentes na semana. Às segundas e quartas-feiras as aplicações foram definidas a partir das 14h. Às terças, quintas e sextas, começa às 9h. Lorena Barbosa foi surpreendida.

No CS Vila Ipê, a situação foi semelhante. Vinte senhas foram distribuídas às 7h e outras 10 seriam oferecidas às 13h. Ao todo, serão 30 doses aplicadas por dia. Alex e Renata Ferreira tiveram que voltar para casa. Eles foram informados sobre os horários das aplicações no local e já haviam procurado o CS do Jambeiro.

Já no CS Centro, os agendamentos são feitos na recepção e houve formação de fila. Laura Pezzolatto esperou e conseguiu marcar para a manhã da próxima quarta-feira. Ela explica que serão 70 vacinas diárias no local e que foi orientada a acordar cedo para aguardar ser chamada, porque as doses serão oferecidas por ordem de chegada.

O movimento de interessados pela vacina contra a febre amarela coincidiu com o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, mas não houve confusão ou grandes filas no município. A primeira fase é voltada para maiores de 60 anos e trabalhadores da área de saúde. A segunda etapa começa no dia 24 para grávidas, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e crianças de 6 meses a 5 anos.

Conteúdos