Indaiatuba amanheceu nessa segunda-feira sem transporte municipal, por causa de uma paralisação dos funcionários da Viação Indaiatubana, que terminou por volta de 10 e meia da manhã. O motivo foi a falta de pagamento do adiantamento do mês que deveria ter sido depositado no dia 20 de abril.
A empresa informou que, por causa do feriado, foi firmado um acordo entre o sindicato e a empresa de que o adiantamento seria efetuado no dia 24 de abril, após o meio dia. A empresa alega que os funcionários não cumpriram o acordo, pegando todos de surpresa.
O 1o. Secretário do sindicato dos rodoviários de Campinas e Região, Claudemir Aparecido dos Santos, nega o acordo, mas confirma que até ele foi pego de surpresa com a paralisação. Os aposentados, Alzira de Freitas e Waldemar Moreno, perderam a consulta médica. A chefe de segurança, Sara Santos, perdeu o dia de trabalho.
Já, Vanessa Monteiro, só não perdeu também o dia de trabalho porque conseguiu uma carona com o pai. A paralisação não incluiu os ônibus metropolitanos, que saem de Indaiatuba e seguem para outras cidades da região de Campinas.