CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Desocupação por causa do BRT deixa clima tenso no Joana D’arc

A notícia de que os moradores da Ocupação Joana D’Arc, no bairro Cidade Jardim, em Campinas, serão transferidos do local para a realização das obras do corredor perimetral do BRT,

Desocupação por causa do BRT deixa clima tenso no Joana D’arc
Valéria Hein

A notícia de que os moradores da Ocupação Joana D’Arc, no bairro Cidade Jardim, em Campinas, serão transferidos do local para a realização das obras do corredor perimetral do BRT, divide opiniões. Com condições muito precárias, moradias de Madeirit, sem nenhuma infraestrutura, muitos moradores têm esperança de que seja uma chance de conquistarem uma moradia mais digna.

De acordo com a promessa do Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, eles serão transferidos para uma área ainda não definida, mas Carmem Souza manifestou desconfiança. Sandra de Almeida também desconfia dessa transferência porque além das 400 famílias cadastradas, outros desabrigados tem chagado ao local, principalmente após a reintegração de posse da ocupação Nelson Mandela, que ocorreu no dia 28 de março.

Rejane Felix dos Santos, que chegou há pouco tempo na ocupação e não tem cadastro na prefeitura, está preocupada porque ela e o marido estão desempregados e não têm para onde ir. O prazo para a desocupação não foi definido, mas o início das obras já foi autorizado pelo Ministério das Cidades e devem começar em até 90 dias.

Conteúdos