Prefeitos da região afirmam que vão descontar o dia do servidor que aderir à paralisação geral

Prefeitos de cidades da região de Campinas afirmaram que vão descontar o dia parado de servidores públicos municipais que aderirem à greve geral, nessa sexta-feira e que foi anunciada pelas frentes sindicais.

De acordo com eles os trabalhadores recebem quando não estão trabalhando apenas durante férias ou licença para tratamento de saúde.

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, afirmou que todos os serviços públicos devem funcionar normalmente e quem faltar deverá assumir a responsabilidade.

Ele admitiu que dificuldades poderão ocorrer no deslocamento para o trabalho em função de protestos em vias públicas mas comentou que será um dia normal de trabalho e, quem atrasar a entrada poderá justificar o atraso

Em Nova Odessa, o prefeito Benjamin Bill já informou também que vai descontar o dia parado dos servidores que aderirem à paralisação. Em nota, a prefeitura disse que a administração vai seguir a decisão do Supremo Tribunal Federal, que garante o desconto.

Em Campinas, o prefeito Jonas Donizette também afirmou que o dia será descontado do trabalhador que faltar nessa sexta-feira e que não apresentar um atestado.

A greve geral foi anunciada pelas frentes sindicais em protesto pelas reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo de Michel Temer.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.