CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Presidente do PROS pede abertura de investigações contra vereador por improbidade

Uma representação na Câmara de Vereadores de Campinas pede abertura de uma investigação contra o vereador Rodrigo da Farmadic do (PP). A acusação aponta ele teria cometido quebra de decoro

Presidente do PROS pede abertura de investigações contra vereador por improbidade
Uma representação na Câmara de Vereadores de Campinas pede abertura de uma investigação contra o vereador Rodrigo da Farmadic do (PP). A acusação aponta ele teria cometido quebra de decoro parlamentar. De acordo com o autor da denúncia, Cidão Santos, presidente do PROS, o parlamentar teria cometido um ato de improbidade administrativa, já que estaria […]

Uma representação na Câmara de Vereadores de Campinas pede abertura de uma investigação contra o vereador Rodrigo da Farmadic do (PP). A acusação aponta ele teria cometido quebra de decoro parlamentar.

De acordo com o autor da denúncia, Cidão Santos, presidente do PROS, o parlamentar teria cometido um ato de improbidade administrativa, já que estaria usando o assessor jurídico do gabinete, Nilton Valarinho de Freitas, para defendê-lo em um processo particular.

Rodrigo da Farmadic vê uma situação política na acusação, já que Cidão Santos é suplente na Câmara. O parlamentar garante que o advogado foi pago no ano passado para a defesa do processo eleitoral, quando ele ainda não era vereador.

A improbidade administrativa tem como pena a perda de mandato e direitos políticos, além de multa. O pedido para abertura do inquérito foi feito no dia 13 de abril e passará pela análise da presidência e corregedoria.

Cidão Santos informou que também irá levar o caso ao Ministério Público.

Conteúdos