Comerciantes afirmam que pichações no centro de Campinas ocorreram durante greve geral

A greve geral da sexta-feira, 28 de abril, deixou marcas no centro de Campinas. Comércios estão pichados com frases de protesto em relação a golpe, fora Temer, contrárias a atuação da Polícia Militar e até com palavras obscenas.

O maior foco das pichações é na Av. Francisco Glicério, onde pontos de ônibus também sofreram vandalismo.

Vítor Martins que trabalha em uma banca de jornal que foi alvo desse tipo de ação apoia a pauta de protesto, mas lamenta o ocorrido. Outro comerciante que preferiu não se identificar ressalta o prejuízo com as pichações.

Raquel Pinheiro tem uma banca de doces e salgados na Glicério, conquistada com a revitalização da avenida. Ela expressa revolta. Os usuários do transporte público também repudiam as depredações nos pontos de ônibus do centro de Campinas.

Em nota, a prefeitura de Campinas informou que seis pichadores foram identificados pela equipe de inteligência da Guarda Municipal e encaminhados, na sexta-feira, ao 1º DP, com andamento do inquérito. Com relação aos pontos de ônibus, afirma que a  Emdec vai fazer a limpeza dentro da programação de serviços. Sobre as bancas, como são particulares, deverá ser feita  pelos proprietários.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.