O parque de diversões Hopi Hari ficou fechado ao público nesta sexta-feira. A empresa informou por meio de nota, assinada pelo atual presidente, José Luiz Abdalla, que fez uma pausa nas atividades para o Hopi Hari “voltar com mais força”, segundo o documento.
A reportagem esteve na entrada do parque e um segurança informou que o local estava fechado. Segundo o funcionário, que não quis gravar entrevista, a informação era de que o Hopi Hari paralisaria as atividades somente nesta sexta. Ele informou ainda que os trabalhadores estavam dentro do estabelecimento e não disse se algum frequentador foi ao parque.
Na nota, o presidente do grupo afirma que o parque não vai fechar as portas definitivamente. Abdalla diz ainda que o fechamento do Hopi Hari não interessaria à região e nem aos credores.
Na semana passada, o Sindiversão, Sindicato dos Trabalhadores de Parques de Diversão, pediu ao Ministério Público do Trabalho o fechamento do Hopi Hari por falta de segurança aos frequentadores, atrasos de salário e falta de registro dos funcionários. A energia elétrica foi cortada em abril por falta de pagamento.
O presidente do parque não comentou os problemas trabalhistas na nota enviada à imprensa, mas afirmou que as atrações são seguras e a manutenção está em dia.