A Aspen Distribuidora de Combustíveis, sediada em Paulínia, escolheu o dia do trabalho para anunciar a demissão dos seus 200 colaboradores. O comunicado foi feito em uma assembleia, na manhã de segunda-feira, na própria empresa. Todos os trabalhadores já estão cumprindo o aviso prévio de 30 dias. Com a medida a empresa espera sensibilizar o Judiciário para que reverta a cassação do registro. Se o apelo não for atendido, a empresa encerrará suas operação. A Aspen é acusada de embaraço à fiscalização e simulação de operações de combustíveis. Com a inscrição estadual cassada, a empresa enfrenta várias ações na justiça. Ela aparece como uma das 20 maiores devedoras na lista ativa do Estado.
A divida com o ICMS é R$ 500 milhões. As atividades comerciais da empresa foram suspensas no dia 17 de abril, quando ainda mantinha o fornecimento de etanol. O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios derivados de Petróleo e Combustíveis de Campinas informou que irá hoje até a distribuidora para conversar com os funcionários.

Suspeitos de furtarem motos de luxo são alvos de operação em Indaiatuba
Uma operação da Polícia Civil para localizar suspeitos de furtar motos de luxo em Indaiatuba terminou com pelo menos duas pessoas presas nesta quarta-feira (15).