CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Feriados e greve geral impactaram nas vendas do Comércio em Campinas

Após o mês de abril com três feriados seguidos, além de uma greve geral, o trabalhador de Campinas retorna à rotina em maio. O estoquista, José Roberto, disse que apesar

Feriados e greve geral impactaram nas vendas do Comércio em Campinas
Após o mês de abril com três feriados seguidos, além de uma greve geral, o trabalhador de Campinas retorna à rotina em maio. O estoquista, José Roberto, disse que apesar da preguiça inicial, ele já está voltando ao ritmo normal. As cabeleireiras Maiara Santos e Jaqueline Costa também estão se preparando psicologicamente para a volta […]

Após o mês de abril com três feriados seguidos, além de uma greve geral, o trabalhador de Campinas retorna à rotina em maio. O estoquista, José Roberto, disse que apesar da preguiça inicial, ele já está voltando ao ritmo normal. As cabeleireiras Maiara Santos e Jaqueline Costa também estão se preparando psicologicamente para a volta à rotina, sem feriados.

Para a vendedora Eliene Coutinho, o momento atrásra é de compensar o excesso de descanso. Para o comerciante, maio sem feriados é uma boa oportunidade para fazer girar os estoques. Para os comerciantes ouvidos pela reportagem, os feriados não prejudicaram tanto as vendas de abril. Eles atribuem à greve geral do dia 28, os maiores prejuízos. Como conta o dono de uma loja de moda feminina na Rua General Osório, Vinicius Cassela.

Heloisa da Silva Lima, Gerente de uma loja de bolsas na Rua Conceição, relata que houve até uma melhora em relação ao não passado, quando não houve tantos feriados. Luiz Carlos Guimarães, gerente de uma loja de roupa masculina na Rua Conceição não sentiu o reflexo negativo com o feriado.

O economista da Acic, Laerte Martins, explica que as vendas no Comércio estão realmente crescendo e poderiam ter apresentado números positivos se não fossem os dias parados. A Acic apontou queda de 6% nas vendas em abril em relação a março desse ano e menos 2,5% em relação a abril do ano passado.

 

Conteúdos