Os moradores e comerciantes da região do distrito do Ouro Verde, em Campinas, têm convivido com um problema frequente. Alguns hidrômetros têm sido furtados de casas e construções. O gestor de segurança José Carlos Ramos já teve o medidor de água levado três vezes na casa onde mora, no Jardim Aeronave. Para ele, os maiores transtornos são ficar sem abastecimento e precisar ir à delegacia registrar o furto. O morador pede uma medida de segurança para evitar novas ocorrências.
O representante comercial Maciel Lopes Alves está com uma obra no bairro jardim Melina e já teve o hidrômetro roubado duas vezes. Além de chamar a Sanasa para trocar o aparelho, o morador foi obrigado a pagar um reparo no local furtado.
A Sanasa informou, por meio de nota, que não tem um levantamento sobre o número exato de hidrômetros furtados e considera que são casos esporádicos. A empresa substitui os aparelhos assim que o usuário apresenta um boletim de ocorrência. A reportagem conversou com o delegado titular do 9º Distrito Policial de Campinas, Luís Paulo de Oliveira Silva, que informou que um inquérito já foi instaurado e um homem identificado como autor de alguns furtos.