Imunização contra febre amarela em Campinas atinge 235 mil pessoas

Desde o início do ano, cerca de 235 mil doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas em Campinas. Nesse momento, segundo a Secretaria de Saúde, a média semanal é de 30 mil pessoas imunizadas nos 63 postos do município.

A Coordenadora de Imunização da prefeitura, Valéria Giardini, explica que a vacina passou a fazer parte da rotina e há estoque de doses.

A situação nesse mês de maio é bem diferente da do início do ano, quando houve filas em postos de saúde, confusão e muita demora no agendamento pelo telefone ou pela Internet.

Hoje, basta a ir a um posto de saúde. Cada um tem um esquema de horário. Em Barão Geraldo, por exemplo, a imunização começa às 9 da manhã.

Pedro Damasceno chegou mais cedo e conseguiu se programar. Ele esperou passar o período mais crítico.

A coordenadora de Imunização de Campinas, Valéria Jardini, traça essa mudança na procura diante de alterações na situação epidemiológica municipal.

As áreas de risco continuam sendo Sousas, Joaquim Egídio e Carlos Gomes onde sete macacos mortos tiveram a confirmação da febre amarela. Campinas tem até esse momento, uma morte de um homem de 63 anos pela doença, adquirida na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp rompe convênio com instituto de Israel em protesto à guerra em Gaza

Caminhão tomba em rodovia de Amparo e bloqueia parcialmente a via 

Prefeitos da RMC aprovam projeto-piloto para atender população em situação de rua

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.