Ouça ao vivo

Moradores reclamam de mato alto próximo à linha férrea no bairro Vila Proost de Souza

Um trecho de 300 metros próximo à linha férrea na Rua Comendador Bernardo Alves Teixeira, na Vila Proost de Souza tem tirado o sono dos moradores da região por causa do mato alto. A vizinhança tem sido alvo constante de bandidos, que usam o matagal como esconderijo, surpreendendo quem mora no local. Com isso, várias pessoas se mudaram do bairro, deixando os imóveis vazios, aumentando a sensação de insegurança.

O que mais revolta os moradores é que a prefeitura executa o serviço de limpeza em toda rua, exceto no trecho em questão. Os moradores também procuraram a Rumo, empresa responsável pela linha férrea e não conseguiram resposta. Osvaldo de Souza é morador da Rua Comendador Bernardo Alves Teixeira há 30 anos e afirma que a situação é insuportável. Também moradora da região, Edna Camargo disse que a situação dá área próxima a linha férrea sempre foi a mesma.

A prefeitura de Campinas informou que não é responsável por aparar o mato do local. A concessionária Rumo informou que realiza limpeza em sua área de domínio seguindo o cronograma estabelecido. A próxima limpeza no perímetro urbano de Campinas está prevista para este mês de maio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.